Newsletter: Cadastre seu e-mail
AS CINCO STARTUPS DO CONECTA

AS CINCO STARTUPS DO CONECTA

O Conecta, programa de impulso a startups desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em conjunto com o BMG UpTech, anunciou, na noite desse domingo (21), as cinco startups selecionadas para a fase final. Elas participarão de uma aceleração internacional de um mês de duração nos Estados Unidos, com treinamento na Plug and Play Tech Center, uma das maiores aceleradoras do Vale do Silício. 
Veja as cinco startups classificadas e as soluções desenvolvidas:

ByeBnk – soluções financeiras em blockchain;
Arbache Innovations – gamificação empresarial em people analytics​;
dLieve Tecnologia Logística – plataforma de gestão em tempo real de entregas;
Everlog – plataforma de gestão de fretes para o embarcador, com foco na recuperação de valores pagos indevidamente;
Trackage – solução com monitoramento inteligente de processos, empilhadeiras, tratores, cargas, frotas e demais ativos industriais.

Outras duas startups também irão para os Estados Unidos como convidadas: a Biosolvit (soluções em biotecnologia) e a Órbita Tecnologia (visão computacional para indústria 4.0, que oferece solução para o modal ferroviário).

O Conecta foi criado com o objetivo de apoiar startups que desenvolvem soluções capazes de contribuir para o desenvolvimento do setor transportador. “Fizemos um dos maiores programas de aceleração de investimentos em startups da América Latina e que conseguiu captar muitas empresas. As participantes têm uma performance excelente. São startups voltadas para o setor de transporte e que prestam serviços para todos os modais”, diz o diretor para assuntos internacionais da CNT, Harley Andrade. Segundo ele, as startups foram avaliadas em aspectos como solidez, rentabilidade, gestão e a contribuição para o setor de transporte.
O Conecta, que contou com mais de 400 inscritos, foi desenvolvido em quatro etapas. Na primeira etapa, cem startups foram selecionadas e submetidas a entrevistas online. Mais de 40 classificaram-se para a chamada fase 1, com duração de um mês. Dessas, 25 foram selecionadas para a fase 2, que durou aproximadamente quatro meses. Nesse período, as startups participaram de diversos treinamentos e encontros com empresários do setor de transporte. A terceira e última fase do Conecta trata-se da aceleração internacional, que contemplará capacitação, conexões com empresas e apresentações a investidores.  

Acesse aqui o site do Conecta – Impulso a Startups para saber mais.

Deixe uma resposta

Fechar Menu