Atente-se aos prazos em caso de sinistro

Atente-se aos prazos em caso de sinistro

Enquanto está na estrada, você pode passar por várias situações adversas que se enquadram no sinistro, como por exemplo, acidentes e roubo. Com isso, é importante estar ciente dos seus direitos. As seguradoras, em regra geral, querem ganhar tempo para efetuar o pagamento do prêmio quando algo do gênero acontece. O que muita empresa de transporte ainda não sabe, é que a seguradora deve efetuar o pagamento do prêmio com base na data do sinistro e não com base na data do efetivo pagamento.
Neste período de tempo que a seguradora demora para efetivar a indenização, que hoje é de aproximadamente noventa dias, há uma variação de preço do veículo na tabela FIPE, por exemplo. Neste caso de variação, você tem direito de ser ressarcido. Para isso, de maneira judicial, você será compensado pelo prejuízo que lhe foi causado pela seguradora.
No Marco Regulatório, que ainda está em fase de aprovação, há um prazo fixado de trinta dias contados da data do sinistro, para que a seguradora indenize o segurado do prejuízo sofrido.
Nesses casos, que diariamente acontecem, é necessário que o transportador tenha a informação, afinal, esse é um direito que lhe assiste.

Fonte da Foto: Internet

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Entre em contato através do nosso Whatsapp