Notícias

<<< Voltar <<<
06.03.2018

Conheça os contatos da Divisão de Furtos e Roubos de Cargas

Criada em janeiro deste ano, a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Polícia Civil tem alguns canais de comunicação com a sociedade. Para as vítimas ou quem for lesado por algum crime, o telefone de plantão da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) – (48) 3281-4200 – é o principal meio para informar a polícia em caso de crime.

O delegado responsável pela DFRC, Raphael Wering, ressalta que essa comunicação é fundamental para combater o crime. ‘’Quanto mais informação que repassada para gente, a recuperação do veículo ou carga pode ser mais ágil’’, destacou o Wering. O delegado comentou ainda a importância da parceria entre a polícia e os empresários na hora da receptação do caminhão.

Outro canal possível é o e-mail deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br. É importante dar a maior quantidade de informações possíveis para facilitar a busca de criminosos. “Onde aconteceu o crime, qual é o tipo de carga, placa do veículo são as principais informações que precisamos para iniciar qualquer investigação’’, apontou Wering. Ele também lembrou que a foto do caminhão furtado pode ajudar na hora da busca pelo veículo.

Assim que as primeiras informações chegam na DFRC, elas são repassadas para as outras polícias, como por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal. ‘’Essa nossa comunicação com outras instituições policias, de outros estados inclusive, também é importante para termos êxito nas investigações’’, comentou o diretor da Deic, Adriano Bini.

Contatos com a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas
E-mail: deic-roubosdecargas@pc.sc.gov.br
Telefone (48) 3281-4200.

Fonte: Fetrancesc